Lagoa Das Braças -Seres Vivos Que Se Podem Encontrar


Chapim-Azul
O chapim-azul (Cyanistes caeruleus) é um pássaro com 10,5 a 12 cm de comprimento da família Paridae. É uma ave muito difundida e comum, desde áreas temperadas a subárcticas da Europa e Ásia ocidental, em florestas decíduas e mistas. É uma ave residente, isto é, a maioria destas aves não migra.



Chapin-Real
O chapim-real (Parus major), é uma ave da família Paridae. É uma espécie bastante comum em toda a Europa e Ásia. Ele pode ter de 13 a 14 cm de comprimento e é facilmente identificado devido ao peito amarelo com uma faixa preta que liga a garganta ao abdómen.






Chapin-Rabilongos
O chapim-rabilongo (Aegithalos caudatus) classificado na suprordem Passeri, subordem Passerida e família Aegithalidae, encontra-se nos bosques e florestas de grande parte da Península Ibérica.Distingue-se pela sua cauda, com cerca de oito a nove centímetros, mais longa que o resto do corpo. Mede cerca de 14 cm a 16 cm (do bico à cauda) e tem um peso de cerca de dez gramas.Encontra-se em jardins, parques e bosques caducifólios abertos e mistos, preferindo as aveleiras e arbustos.




Maçarico-Bique-Bique

O maçarico-bique-bique (Tringa ochropus) é uma ave da família Scolopacidae.
É uma espécie com 21-24 cm de comprimento, bastante semelhante ao maçarico-bastardo, do qual se distingue pela plumagem mais escura e pela vocalização diferente.
Nidifica no norte da Europa e ocorre em Portugal como migrador de passagem e invernante. Frequenta zonas ribeirinhas de água doce ou salobra.




Pica-Pau-Malhado-Grande
O pica-pau-malhado-grande (Dendrocopos major) é um membro da família dos pica-paus (Picidae).
Tem a sua distribuição na Europa e norte da Ásia. É residente, com excepção das regiões mais frias da sua área de distribuição.
No Verão, a sua alimentação consiste de larvas de traças e escaravelhos que habitam o interior da madeira das árvores da floresta.




Toutinegras-De-Barrete-Preto

A Toutinegra-de-barrete-preto é uma pequena ave (13-15 cm) conhecida pelo seu canto encantador. O macho apresenta a coroa preta, enquanto a fêmea apresenta a coroa vermelha-ferrugem. Os machos são mais acinzentados na parte superior, tendo uns tons de branco na parte inferior. As fêmeas são mais acastanhadas na parte superior e castanho-claro na parte inferior.
Habita em vários tipos de habitat, e está mesmo presente em pequenos jardins de cidades. Pode ser encontrada em jardins, bosques, charnecas e sebes. Geralmente mantêm-se bem escondidas na vegetação densa. Esta espécie é residente na Península Ibérica, Oeste de França e Mediterrâneo, sendo estival no resto da Europa.


...
(Toda a informação presente na página foi retirada no Wikipédia)